Após a notícia e referência elogiosa ao finado Comandante do BC 114, "Tenente Coronel" Oliveira Rodrigues, fica bem apresentar os símbolos das Sub-unidades,(Companhias) que constituiram aquele Batalhão de Infantaria. Para que conste, aqui ficam gravados no siber espaço. 4 de Fevereiro de 2013 à0 06:32
Publicados os guiões das quatro Companhias constituintes do Bat Caç 114, aqui vão os nomes dos respetivos comandantes: CCS - Capitão Henrique dos Santos; CC 115 - Capitão Tomé Falcão; CC 116 - Capitão Velasco; CC 117 - Capitão Marques dos Santos. Do Batalhão eram ainda figuras destacadas, o 2º Comandante, Major Balula Cid e o Oficial de Operações, Capitão Lemos Pires. Esta referência aos comandantes das Companhias e oficiais do Estado Maior do Batalhão, em nada menoriza todos os outros elementos cujos nomes não menciono por impossibilidade e não por que o não quisesse fazer. Desde oficiais muito conhecidos, como o atual Tenente General Cipriano Pinto, passando por Alferes como o Barrilaro Ruas, o Tenazinha, o Freitas, o Lima Barreto, os dois Campos, um da 115 outro da 117, os Médicos Reis Lima e o Simões, alem de outros que não menciono, bem como todo o efetivo do Batalhão, de escalão menor, mas, nem por isso menos merecedores de serem lembrados e elogiados, porque todos, sem exceção desempenharam as funções que lhe foram atribuídas com grande abnegação e total dignidade, até ao soldado mais humilde, sendo estes para mim, os verdadeiros heróis daquela guerra maldita que nos foi imposta.
2 comentários:
Após a notícia e referência elogiosa ao finado Comandante do BC 114, "Tenente Coronel" Oliveira Rodrigues, fica bem apresentar os símbolos das Sub-unidades,(Companhias) que constituiram aquele Batalhão de Infantaria.
Para que conste, aqui ficam gravados no siber espaço.
4 de Fevereiro de 2013 à0 06:32
Publicados os guiões das quatro Companhias constituintes do Bat Caç 114, aqui vão os nomes dos respetivos comandantes: CCS - Capitão Henrique dos Santos; CC 115 - Capitão Tomé Falcão; CC 116 - Capitão Velasco; CC 117 - Capitão Marques dos Santos.
Do Batalhão eram ainda figuras destacadas, o 2º Comandante, Major Balula Cid e o Oficial de Operações, Capitão Lemos Pires.
Esta referência aos comandantes das Companhias e oficiais do Estado Maior do Batalhão, em nada menoriza todos os outros elementos cujos nomes não menciono por impossibilidade e não por que o não quisesse fazer.
Desde oficiais muito conhecidos, como o atual Tenente General Cipriano Pinto, passando por Alferes como o Barrilaro Ruas, o Tenazinha, o Freitas, o Lima Barreto, os dois Campos, um da 115 outro da 117, os Médicos Reis Lima
e o Simões, alem de outros que não menciono, bem como todo o efetivo do Batalhão, de escalão menor, mas, nem por isso menos merecedores de serem lembrados e elogiados, porque todos, sem exceção desempenharam as funções que lhe foram atribuídas com grande abnegação e total dignidade, até ao soldado mais humilde, sendo estes para mim, os verdadeiros heróis daquela guerra maldita que nos foi imposta.
Enviar um comentário